15 Filmes para quem ama viajar e não está viajado

É muito difícil para quem tem o Trip Vírus (aquela doença que não te faz pensar em outra coisa além de viajar) ter que ficar um tempo sem poder por o pé na estrada. Compreendo.

Porém, existem outras maneiras de viajar e algumas você nem sai do lugar, ou melhor, pode estar comendo uma pipoquinha!


Booking.com


Seguros Promo

Do que eu to falando? De filmes que inspiram, emocionam e te levam para outros lugares do mundo. Estou falando dos filmes que todo viajante deve assistir sobre viagens!

Alguns, confesso que são da minha lista e eu preciso vê-los. Também vou vendo e colocando minha opinião aqui, sempre atualizando.

Então, vou ajudar dando uma lista linda sobre filmes e documentários que valem a pena serem vistos, enquanto a próxima trip não vem.

Comer, Rezar, Amar

248056.jpg

Sinopse: Liz Gilbert (Júlia Roberts) pensa que ela tinha tudo que queria na vida: uma casa, um marido e uma carreira de sucesso. Porém recém-divorciada e de frente para um momento de mudança, ela se sente confusa sobre o que é importante em sua vida. Ousando sair da sua zona de conforto, Liz embarca em uma busca de auto-descoberta que a leva à Itália, à Índia e a Bali.

Minha Opinião: Eu amo esse filme! Talvez seja porque a protagonista conhece países que eu realmente quero conhecer e isso me deixa vidrada. A história também é muito boa. Você conhece os lugares sem ser cartão postal e sim pelos olhos da protagonista. Vale muito!

Trailer

Diários de Motocicleta

diarios-de-motocicleta-che-guevara-vencedor-do-oscar-D_NQ_NP_771135-MLB26882689079_022018-F.jpg

Sinopse: Antes de começar seu último semestre de Medicina, Ernesto “Che” Guevara (Gael García Bernal) viaja com seu amigo Alberto Granado (Rodrigo De la Serna) do Brasil ao Peru de motocicleta. Os dois veem de perto as disparidades da América do Sul, encontrando camponeses pobres e observando a exploração do trabalho por industrialistas ricos. Ao chegar em uma colônia de leprosos no Peru, Ernesto percebe que seus valores haviam mudado.

Minha Opinião:  Além de um filme sobre viagens, é um filme sobre América Latina e um filme sobre um dos símbolos da liberdade latino americana, Ernesto Che Guevara. O roteiro e a forma intimista de percorrer o filme é fascinante. Você fica com vontade de viajar pelos países que eles viajam.

Trailer:

A Praia

praiamayabaytailandia_01.jpg

Sinopse: Um viajante americano de passagem pela Ásia chega em Bangkok e conhece um escocês maluco que antes de cometer suicídio lhe entrega o mapa de um lugar bonito e deserto na Tailândia que ele jura ser o paraíso na terra.

Minha Opinião: Clássico! Um dos primeiros filmes que tratam de mochileiros. Tem Di Caprio mostrando um dos lugares, hoje, mais famosos do mundo: PHI PHI ISLAND. Hoje, Maya Bay está fechada, devido ao estrago que tantos visitantes causaram. É um filme sobre o lado sombrio e o lado maravilhoso de ser viajante.

Trailer:

Cartas para Julieta

d0gp40nj83b8ny5orsripayws.jpg

Sinopse: Em visita à cidade italiana de Verona com seu noivo ocupado, uma jovem chamada Sophie visita um muro onde os desiludidos deixam cartas para a trágica heroína de Shakespeare, Julieta Capuleto. Ao encontrar uma dessas cartas, de 1957, a jovem decide escrever à autora, Claire. Inspirada pela atitude de Sophie, Claire decide procurar por seu antigo amor.

Minha Opinião: É uma comédia romântica ambientada na Itália. Vale a pena assistir pelas paisagens incríveis da Toscana em todo o decorrer do filme. A paisagem e a histórica te fazem querer viajar e viver um amor italiano.

Trailer:

Djon África

Djon-Africa_2-e1538504032840.jpg

Sinopse: Sem jamais ter conhecido seu pai, Miguel “Tibars” Moreira, mais conhecido com Djon África, acaba descobrindo que ele mora em Tarrafal e decide aventurar-se, mesmo sem muitas pistas, à sua procura.

Minha Opinião: O filme tem uma linguagem completamente desprendida sobre raízes e até ralações, ao mesmo tempo que parece uma grande família humana. É alguns momentos confuso ou beira o absurdo. É bom, para entender como nossa cultura é apenas mais uma.

A fotografia é incrível e você conhece uma África que nada tem a ver com safári e pobreza.

Trailer:

Homem LIVRE

320352

Sinopse: “Homem Livre” traz as impressões de Danilo sobre os povos do mundo, enquanto percorria lentamente de bicicleta 59 países do globo, durante três anos, três meses e três dias. Com enfoque nas diferentes culturas que ele atravessou, como a árabe no Oriente Médio, a hindu na Índia e a budista no Sul Asiático, “Homem Livre” reflete sobre as semelhanças que existem entre todos os seres humanos, por trás das diferentes fronteiras, bandeiras e camadas culturais.

Minha Opinião: Um documentário feito de forma simples e ao mesmo tempo te prende. Mostra toda a convivência e os perrengues que ele passa em casa país, suas diferenças e suas semelhanças. E sintetiza o que todos nós esquecemos: somos todos humanos.

Trailer:

Meia-Noite em Paris

meia-noite-em-paris

Sinopse: Gil Pender é um jovem escritor em busca da fama. De férias em Paris com sua noiva, ele sai sozinho para explorar a cidade e conhece um grupo de estranhos que são, na verdade, grandes nomes da literatura. Eles levam Gil a uma viagem ao passado e, quanto mais tempo passam juntos, mais o jovem escritor fica insatisfeito com o presente.

Minha Opinião: O filme em si é muito bem feito e a estória é cativante. Isso já é o suficiente, você realmente vai gostar do filme, mas não satisfeito com um bom roteiro, junta-se o fato da fotografia e tomadas longas sobre Paris saltarem aos olhos.

Quase um patrocínio do governo francês sobre um comercial turístico. Seus olhos brilham e você corre o risco de antes mesmo do filme terminar ter comprado uma passagem.

Trailer:

Sob o sol da Toscana

sob-o-sol-da-toscana-filme

Sinopse: Frances Mayes fica devastada ao descobrir que seu marido é infiel. Sua melhor amiga Patti, com a intenção de ajudar, sugere que ela faça uma viagem pela Itália. Frances gosta da ideia e, durante o passeio, impulsivamente decide comprar uma casa em um vilarejo toscano. Agora a recém-divorciada inicia uma nova vida ao lado de personalidades interessantes, incluindo o bonito Marcello.

Trailer (não achei legendado):

A Vida Secreta de Walter Mitty

walter

Sinopse: Walter Mitty desenvolve fotos para uma revista, mas foge do tédio através de devaneios heroicos. Quando Walter recebe uma chance para uma verdadeira aventura, ele tem a chance de construir um relacionamento com uma colega de trabalho chamada Cheryl.

Trailer:

Vicky Cristina Barcelona

large-vicky-cristina7

Sinopse: As americanas Vicky e Cristina chegam à Espanha de férias. Elas vão até uma galeria de arte onde conhecem o sedutor pintor Juan Antonio, que as convida para passar o final de semana com ele. Porém as coisas complicam quando sua ex-namorada aparece em sua casa e o flagra com as duas americanas.

Trailer:

The Way

Pout

Sinopse: A relação entre Tom e seu filho Daniel sempre foi difícil. Durante uma jornada pelo Caminho de Santiago de Compostela, Daniel morre. Agora, Tom decide fazer também a famosa travessia espiritual que pode mudar a sua vida.

Trailer:

Expedition Happiness

MV5BODMyMDc5ZmUtMGIwZS00ZDE3LTkwYTAtOTNlOGIwYTJjNmFiXkEyXkFqcGdeQXVyMzg4MDEwODQ@._V1_

Sinopse: Documentário. Um jovem casal, um cineasta e a namorada cantora, fazem uma viagem inesquecível com o seu cachorro pela América do Norte em um ônibus escolar adaptado.

Trailer:

Last Stop for Paul

image-w856

Sinopse: Charlie e Cliff são dois amigos e trabalham juntos. Charlie adora viajar e passa o tempo que pode ao redor do mundo, sem gastar muito; Cliff, no entanto, é nervoso com a perspectiva de ir longe de casa e, apesar de ter prometido muitas vezes a Charlie, nunca fez isso. No entanto, quando Charlie propõe que eles vão para a Tailândia para a Festa da Lua Cheia, o pedido coincide com a morte do velho amigo Paul, que sonhava viajar pelo mundo. Cliff decide honrar os desejos de seu amigo, espalhando suas cinzas nos quatro cantos da terra. Com duas semanas disponíveis, Charlie e Cliff visitam o máximo de lugares que podem, liberando um pouco das cinzas de Paul a cada nova viagem.

Trailer:

Livre

FOX_4301.psd

Sinopse: Após a morte de sua mãe, um divórcio e uma fase de autodestruição repleta de heroína, Cheryl decide mudar e investir em uma nova vida junto à natureza selvagem. Para isso, ela se aventura em uma trilha de 1100 milhas pela costa do Oceano Pacífico.

Minha Opinião: É um filmaço sobre os perigos e os prazeres de viajar. Com paisagens de tirar o fôlego, contracenando com os perigos de ser mulher ou os perigos de estar sozinha no meio do nada.

Trailer:

Na Natureza Selvagem

into-the-wild

Sinopse: Christopher McCandless, filho de pais ricos, se forma na universidade de Emory como um dos melhores estudantes e atletas. Porém, em vez de em embarcar em uma carreira prestigiosa e lucrativa, ele escolhe doar suas economias para caridade, livrar-se de seus pertences e viajar pelo Alasca.

Minha Opinião: Mostra um jovem, que mesmo nos anos 90, já traduz muito da geração atual, não se enquadra na sociedade. Ele decide que nada da sua vida lhe satisfaz e larga tudo para viver da forma mais livre e simples possível. Dá vontade de fazer o mesmo, o filme é daqueles que permanecesse na cabeça por algum tempo.

Trailer:

Acho que enquanto sua próxima viagem não vem você tem uma maratona de filmes para ver, não acha?

Tem algum filme que ficou de fora da lista? Já viu algum e quer opinar? Deixe nos comentários.

Procura por uma hospedagem? Pelo Booking você ganha R$ 50,00 de desconto clicando no Código promocional Booking.com

Quer mais descontos em mais promoções, CLIQUE AQUI.


Booking.com

Anúncios

Autor: Paola Groberio

Carioca, 24 anos e estudante de História na Uff. Tenta conciliar sua rotina com viagens sempre que pode, porque não consegue passar um dia sem pensar em viajar. Quando consegue, pega sua mochila e parte por aí para passar por perrengues e ter as melhores experiências possíveis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s