Petrópolis – Palácio de Cristal

O estado do Rio de Janeiro é cheio de cidades turísticas e históricas, porque teve uma grande concentração de acontecimentos importantíssimos para a história do Brasil. Sua capital, a cidade do Rio, foi capital da colônia, do Império e até 1960, quando Juscelino Kubitschek tornou Brasilia a capital do país.

E falando dos tempo monárquicos do Brasil, uma outra cidade, também no estado, foi consagrada como cidade de veraneio da família real e toda a corte, grandes burgueses e intelectuais da época.

Com uma distância de, aproximadamente, 68 km do Rio de Janeiro e em uma serra que traz um clima ameno, em comparação ao calor tropical da capital, Petrópolis logo ganhou o carinho dos ricos e nobres brasileiros, na época imperial e na época republicana.

caraíva (3 de 3)
Palácio de Cristal de Petrópolis

E na cidade de Petrópolis se encontra o Palácio de Cristal.

A estrutura pré-montada foi encomendada pelo Conde d’Eu (esposo da Princesa Isabel). Teve sua inspiração no Palácio de Cristal de Londres, e do Palácio de Cristal do Porto.

Hoje,  Palácio de Cristal é utilizado para exposições e eventos, como a Bauernfest (festa anual  da cerveja, em homenagem aos colonos alemães de Petrópolis). As paredes de palácio são cobertas de vidros, e como já visto acima funciona para eventos históricos.

caraíva (5 de 3)
Palácio de Cristal de Petrópolis

Para entrar no Palácio não custa nada. E, sem eventos, você também não passa de 15 minutos lá dentro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s