Caraíva: A vila de Caraíva

Caraíva é uma comunidade litorânea no sul da Bahia. Ela faz parte do município de Porto Seguro, eu ensinei como chegar nesse post AQUI.

img_9387
Vila de Caraíva pelo Google Maps

É uma vila tombada pelo Patrimônio Histórico e seus primeiros registros tem mais de 470 anos.

Banhada pelo Oceano Atlântico e pelo rio Caraíva, a vila está inserida no Parque Nacional de Monte Pascoal, aquele da chegada dos portugueses ao Brasil e da frase “Terra a vista”.

Hoje, a população não passa de 1000 habitantes, mas chega a milhares nos meses de férias de verão e festas.

img_3916
Igreja de São Sebastião da Vila de Caraíva

Por isso, a vila é bem estruturada e comporta todos esses visitantes. Porém, uma dica de mochileira pobre, é bem cara. Chega a ser exorbitante os preços das comidas e das hospedagens. Apenas os campings ficam lotados de mochileiros, hostels e pousadas precisam de mais “investimento”, apesar de nada ser luxuoso.

img_5925
Ruelas de Caraíva

Não faz muito tempo que Caraíva ganhou luz elétrica (restrita, a pedido dos moradores, ao interior das residências e comércios) e até hoje as ruas seguem todas de areia, sem carros e apenas com pedestres e carroças passando.

Em Caraíva, você poderá curtir deliciosas praias de águas mornas e tomar banho de rio à beira-mar, como a praia do Satu e a boca da Barra de Caraíva. Para saber das praias de Caraíva e seu entorno, clique AQUI.

img_5800-1
Sorria, você está em Caraíva

A vida noturna de Caraíva é bem movimentada, principalmente na alta temporada. Alternados forrós funcionam de segunda a segunda para nunca deixar você dormir cedo. E o Beco da Lua, com diversas barraquinhas servindo diferentes tipos de pratos, mais baratos que nos restaurantes, como hambúrgueres e churrasquinhos.

img_5899
Beco da Lua

O Beco sempre conta com um show ao vivo noturno, que vai noite a dentro. É uma ótima maneira de curtir a noite sem gastar muito, pois os forrós, apesar de animados, são “salgados”.

Imperdível em Caraíva é o pôr do sol na beirada do rio Caraíva. Depois de um pôr do sol, não vai querer saber de mais nenhum lugar.

img_3655
Pôr do sol em Caraíva

Eu passei 5 dias em Caraíva, e recomendo mais. Os dias mais animados (e os mais caros) são os dias de verão, principalmente janeiro. A diversão é garantida.

Tem mais dicas de Caraíva? Comente aqui no Post.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s